28 janeiro 2009

Momento Poeira (1)

Assisti ontem, depois de muitos e muito e muitos anos "A historia do mundo Segundo Mel Brooks: Parte 1".
Um dos meus filmes prediletos, mas só tinha visto uma vez.

Me dei conta de quanto tempo fazia por causa da primeira cena, com humor idiota típico dele (e que, cacilda, como eu gosto).

Ao fundo, ninguém menos que Orson Wells narrando a epopéia do homem primitivo (vulgo uma penca de pessoas com fantasia de macaco) erecto pela primeira vez. Ao fundo uma luz simulava a alvorada (da espécie humana) e uma musica parecida com "Assim falava Zaratustra" retumbando. Aí, no àpice da coisa eles fazem uma mímica de masturbação macacal, soltam grunhidos e desabam no chão com um ruído, satisfeitos.

Pois é, eu era tão moleque que não saquei a piada. Para mim eles se sacudiam e esterbuchavam, mas o sentido da coisa se perdia. Nunca tinha entendido esta parte do filme (o resto eu tinha entendido em sua maioria). Mas já sacava a dos eunucos pelo menos. Ná média, não estou tão mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário